Jornalismo > Documentário > 1970, UMA GUERRA NO VALE DO RIBEIRA

Compartilhe
Compartilhe o produto

Como é de conhecimento geral, após o movimento militar que alijou o Presidente João Goulart do governo, muitas pessoas, das mais variadas classes sociais e profissões, aglutinaram-se em diversas organizações e partiram para a luta armada contra o novo regime estabelecido. Se agiram errada ou acertadamente não nos cabe julgar. Melhor que a história julgue, porém para que haja justiça é preciso ouvir os dois lados contendores.                                                                                      

No presente livro, sem deixarmos nos levar por qualquer ideologia e com total imparcialidade, narramos um pouco da história de um desses grupos, em que alguns de seus integrantes participaram da primeira, podemos dizer, escola formadora de guerrilheiros em São Paulo.

Para escrever “1970, A guerra do Vale do Ribeira”, consultamos dezenas de jornais e revistas da época, lemos diversos livros sobre o assunto, estudamos e analisamos vários documentos oficiais e particulares, ouvimos testemunhas e alguns dos participantes, de ambos os lados. 

Tomamos o cuidado de produzir um texto bem detalhado, porém de fácil leitura e entendimento, a fim de não torná-lo cansativo e demasiado teórico, onde lembramos as informações básicas que darão ao leitor, sobretudo àquele que pouco ou nada sabem sobre o tema, uma visão geral dos fatos ocorridos no interior de São Paulo entre abril e maio de 1970.

 

Autor: Celso Luiz Pinho

Edição: 2016

ISBN: 978-85-92505-07-3

Acabamento: Brochura

Formato: 16x23 cm

Páginas: 164

Transferência Bancária
1
X
24,90
PagSeguro (Boleto ou Cartão)
1
X
24,90
2
X
12,45
3
X
8,80
Juros incide após a 2ª parcela.
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR